Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 05 julho 2017

IAP efetua liberação da licença ambiental para usina de energia fotovoltaica

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira, dia 30 de junho, o chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Edemilson Luiz Quadros efetuou a liberação da licença ambiental prévia referente a usina de energia fotovoltaica denominada “Parque Energético Cidade Clima”, o documento é o primeiro passo para efetivação do investimento em Palmeira e já foi entregue para o grupo de investidores.

A usina deve ser instalada em terreno de 113 mil metros quadrados na BR-277, local onde funcionou o antigo abatedouro. Segundo o Secretário de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o empreendimento produzirá até 7.3 megawatts de energia em períodos de 8 a 12 horas de funcionamento. “Acreditamos que o grupo vai investir R$ 60 milhões neste projeto”, destacou.

ISS

Em um primeiro momento o município terá um retorno em termos de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Com a licença prévia em mãos, o diretor executivo, Marcos Antonio Nogas e o engenheiro, Heiko Lubke – representantes do grupo de investidores – têm novos objetivos, como a efetivação de estratégias para a rede de energia interna que pode acontecer através de parcerias e a liberação da licença para início das obras. Segundo informam, empresas da região já demonstram interesse em adquirir a energia que for gerada no parque.