Destaques

Notícia publicada segunda-feira 23 maio 2016

Justiça Eleitoral determina que João Savi seja empossado na Câmara Municipal

Gostou, compartilhe

Sentença expedida na quinta-feira (19) pelo juiz Gabriel Ribeiro de Souza Lima determina que o suplente de vereador João Savi (PDT) seja empossado na vaga aberta na Câmara Municipal, no início do mês de abril, com a saída do vereador Mário Wieczorek (PP). Anteriormente, o Ministério Público Eleitoral (MPE) já havia se manifestado no mesmo sentido. Assim, a Câmara recebeu a resposta à sua consulta sobre o suplente e já convocou Savi para apresentar a documentação e tomar posse nesta terça-feira (24).

Durante seis sessões consecutivas da Câmara, apenas oito vereadores participaram, uma vez que a Justiça Eleitoral não havia respondido à consulta feita pelo Legislativo. Com a posse de Savi, voltam a ser nove vereadores na composição da Câmara. O PDT passa a ter dois vereadores: Savi e João Alberto Gaiola, contando com bancada idêntica ao do PSC, que tem Domingos Everaldo Kuhn e Arildo Zaleski, e era a maior bancada no Legislativo.

Savi obteve 486 votos na eleição municipal de 2012 e acabou como primeiro suplente da chapa de candidatos a vereador que foi formada pelo PP, PSD, PRB e PPS e pela qual foram eleitos Wieczorek e Pastor Anselmo, na época filiado ao PSD e que se filiou ao PP recentemente, aproveitando a janela de transferência de filiação sem perda de mandato.