Polí­tica

Notícia publicada sábado 24 setembro 2016

Justiça Eleitoral realiza carga e lacração de urnas eletrônicas para as eleições

Gostou, compartilhe

Com a proximidade das eleições municipais, nessa semana, nos dias 21 e 22 aconteceu no Fórum Eleitoral de Palmeira a geração das mídias, cargas, lacração e conferências das urnas que serão utilizadas para as eleições do dia 2 de outubro em Palmeira e Porto Amazonas, cidades que pertencem a 13ª Zona Eleitoral. Segundo Adilson Severino da Silva, Chefe do Cartório Eleitoral são 83 seções em Palmeira e 12 seções em Porto Amazonas.

Eleição
No dia 1º de outubro, segundo a Justiça Eleitoral, as urnas eletrônicas serão ligadas nos locais de votação e visualizados os dados apresentados na tela das máquinas, procedimento que igualmente poderá ser acompanhado pelos representantes de partidos e coligações.
Se houver necessidade, acontecerá, no mesmo dia, entre as 9 e as 19 horas, no Fórum Eleitoral, a carga das urnas que vierem a apresentar problemas quando da realização deste procedimento e daquelas urnas de contingência, que estavam em manutenção e geração das mídias correspondentes e, eventualmente, daquela que for sorteada para a auditoria da votação paralela e tiver de ser substituída no local.