Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 25 fevereiro 2015

Líder do prefeito na Câmara anuncia concorrência para água e esgoto em Palmeira

Gostou, compartilhe

O vereador Pastor Anselmo (PSD), líder do prefeito na Câmara Municipal, durante a sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira (24), anunciou que a intenção da administração municipal é realizar concorrência para concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Palmeira. Ele citou estudo feito pela engenheira Maria Alice Simões Cordeiro Soares, contratada pela Prefeitura em setembro do ano passado, com parâmetros para a realização de concorrência para a exploração dos serviços.

Como participante de comissão especial instalada pela Câmara em 2010, que avaliou os serviços de água e esgoto em Palmeira, o vereador do PSD descartou a possibilidade de criação de uma companhia municipal para realizar os serviços de água e esgoto. A comissão, em seu relatório final, apontava esta como a melhor alternativa e até mesmo o prefeito na época, Altamir Sanson (PSC), afirmou que criaria uma empresa pública municipal de saneamento.

Em seu pronunciamento na sessão da Câmara, o vereador informou que, por se tratar de concorrência pública, até mesmo a Sanepar poderá participar da licitação, se houver interesse da companhia. “Se ganhar, a Sanepar terá que cumprir todas as cláusulas do contrato que vai assinar com a Prefeitura”, destacou ele.