Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 07 janeiro 2019

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmeira tomou posse no dia 2 de janeiro

Gostou, compartilhe

A Câmara de Palmeira realizou na manhã do dia 2 de janeiro, a Sessão Especial para posse da nova Mesa Diretora da casa para o biênio 2019-2020. Os integrantes da nova mesa diretora do Legislativo Municipal que havia sido eleita em Sessão Especial no último dia 3 de dezembro quando a chapa encabeçada pelo vereador Domingos Everaldo Kuhn recebeu 5 votos favoráveis e três contrários. A nova Mesa Diretora ficou assim composta: Presidente Domingos Everaldo Kuhn (PSC); vice-presidente Arildo Santos Zaleski (PSC); como 1º secretário Anselmo Heimbecher Osório (PP) e como 2º secretário Marcos Ribas (PSDB).

Comissões Permanentes

Ainda no mesmo dia, já sob a Presidência do Vereador Domingos Everaldo Kuhn, foram constituídas as Comissões Permanentes da Câmara, que também terão um mandato de dois anos, seguindo o disposto no Artigo 31 do Regimento Interno.

Com o intuito de facilitar os trabalhos, o vereador Pastor Anselmo Heimbecher Osório sugeriu que a votação para as comissões fosse realizada por aclamação, tendo em vista que todos os vereadores foram indicados para as mesmas comissões, somente ele estava substituindo o agora presidente Domingos Everaldo Kuhn. A proposição foi colocada em votação, a qual foi aprovada por unanimidade.

A comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação ficou assim composta: vereadores Marcos Ribas (PSDB), Denis Sanson (PSDC) e Arildo Santos Zaleski (PSC).

A comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, será composta pelos vereadores Anselmo Heimbecher Osório (PP), Marcos Ribas (PSDB) e Denis Sanson (PSDC).

Na Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente foram indicados os vereadores Anselmo Heimbecher Osório (PP), João Alberto Ferreira da Costa (PDT) e Rogério Czelusniak (PTB).

Já, para a comissão de Urbanismo e Obras Públicas, compõem a mesma os vereadores Arildo Santos Zaleski (PSC), Gilmar Costa (PSL) e João Savi (PDT).

Tanto a nova composição da Mesa Diretora, quanto das Comissões Permanentes terão seus mandatos até o dia 31 de dezembro de 2020.

Recesso Legislativo

A Câmara Municipal de Palmeira segue com expediente normal. Já, os vereadores estão em recesso legislativo durante todo o mês de janeiro. Caso não seja convocada sessão extraordinária, as sessões serão retomadas no dia 5 de fevereiro com a 1ª Sessão Ordinária de 2019, dentro do horário regimental que é às 19 horas.

Fotos: Divulgação