Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 13 novembro 2015

Escola do Legislativo aborda ética, decoro e noções de gestão pública

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira realizou, na quinta-feira (12), a quarta palestra da Escola do Legislativo.  O evento, com quatro horas de duração, teve como temas a ética profissional, o decoro parlamentar e noções de administração pública, abordados pelo advogado e consultor com mais de 25 anos de atuação na área pública, especialista em Administração Pública e Direito Constitucional, Jonias de Oliveira e Silva. Mais de 40 pessoas compareceram.

Esta edição da Escola do Legislativo contou com a presença de todos os vereadores de Palmeira, servidores do Poder Executivo, integrantes do Parlamento Jovem, entre outros interessados. A palestra recebeu ainda a visita de vereadores de Carambeí e Ponta Grossa. Da Câmara de Carambeí estiveram presentes os vereadores Bauke Dykstra de Geus (DEM), Jussara Tonon (PTN), Joel Aparecido Costa Rosa (DEM), Elisangela Pedroso de Oliveira (PRP) e do município de Ponta Grossa os vereadores Antonio Aguinel (PCdoB) e Altair Nunes Machado (PTN).

O conhecimento do tema por parte do vereador é considerado de grande importância para o andamento das atividades administrativas da Câmara, uma vez que a ética profissional, decoro parlamentar e a ciência de administração pública estão intrínsecos no dia a dia dos parlamentares e servidores do Legislativo.

O presidente da Câmara, Domingos Everaldo Kuhn (PSC), demonstrou satisfação com a experiência e pelo fato de, mais uma vez, Palmeira ser exemplo para outros municípios dos Campos Gerais. “Se somos exemplo é porque o trabalho que fazemos refletirá em mais qualidade no legislar. Com isso, garantimos que o cidadão seja bem representado, com vereadores entendendo sobre sua função no Poder Legislativo e tendo condições de legislar e fiscalizar o Poder Executivo”, comentou o presidente.

Programação

Neste ano, a Escola do Legislativo da Câmara de Palmeira realizou no mês de julho a palestra inaugural com o  professor da Universidade Nacional de Brasília, Antonio José Barbosa, que apresentou um panorama histórico do Poder Legislativo no Brasil; em setembro a palestra foi sobre Improbidade Administrativa; em outubro sobre Licitações para construção e reforma de nova sede; a realizada nesta quinta-feira abordou os temas ética profissional, decoro parlamentar e noções de administração pública e a última de 2015 será realizada no dia 3 de dezembro, às 13 horas, e tratará sobre Funcionamento das Comissões Permanentes da Câmara Municipal.Escola do Legislativo post