Destaques

Notícia publicada sexta-feira 29 maio 2015

Palestra em Palmeira prepara implantação do Observatório Social

Gostou, compartilhe

Cerca de 80 pessoas, entre empresários locais, representantes de entidades e vereadores, participaram, na quarta-feira (27), na Câmara Municipal, de palestra sobre o funcionamento e atuação do Observatório Social. O evento foi realizado como preparação para a implantação no município de um conselho local. Para atuação inicial em Palmeira, alguns voluntários apresentaram-se e devem receber orientações sobre as atividades a serem desenvolvidas.

A palestra foi proferida pelo presidente do Observatório Social do Brasil – Campos Gerais, Ney Ribas. Ele desafiou os participantes a serem vigilantes e conscientes sobre suas atitudes do dia a dia. Ao questionar os participantes sobre a necessidade de uma unidade do Observatório Social em Palmeira, a resposta foi que sim.

Cada um recebeu uma ficha de interesse, para ser preenchida caso haja interesse em participar, seja como voluntário, apoiador, estagiário ou contribuinte. Neste último caso, o interessado também indica com quanto pretende colaborar para a manutenção das atividades da unidade local.

Nos próximos dias acontecerá reunião com os voluntários, tanto para o conselho como para o comitê gestor do Observatório Social. Na ocasião receberão treinamento para a atuação de acompanhamento das ações do poder público, visando a melhoria da gestão.