Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 17 maio 2016

Palmeira recebe veículo 0 km para uso do Conselho Tutelar

Gostou, compartilhe

O Conselho Tutelar de Palmeira recebeu um novo veículo na última terça-feira (13), adquirido com recursos do Governo Federal, através da Secretaria Especial de Direitos Humanos do extinto Ministério do Desenvolvimento Social. Os conselheiros de Palmeira receberam o veículo acompanhados pelo Prefeito Edir Havrechaki (PSC) e pelo secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Mário Wieczorek.

Ao todo, foram 12 cidades da região dos Campos Gerais beneficiadas com 13 veículos doados, além de equipamentos para escritório, para auxiliar na efetividade no serviço dos conselheiros. Municípios de todas as regiões do país também receberam doações semelhantes e as cidades contempladas na região foram indicadas pelo deputado federal Sandro Alex (PSD).

Segundo o deputado, “isso mostra que o dinheiro público esta sendo bem aplicado, porque as cidades estavam precisando dos equipamentos”.

Veículo

O Citroën Aircross foi criado para encarar diferentes desafios. O conjunto de suspensão com stop hidráulico tem altura elevada ao solo, garantindo conforto na passagem por obstáculos. Seu design esportivo conta com barras de teto longitudinais, bússolas e inclinômetros. Os carros no interior precisam ser equipados para estrada de terra e de difícil acesso para que o Conselho Tutelar possa atender todas as comunidades.