Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 11 novembro 2015

Palmeira tem 23 partidos políticos aptos a lançar candidatos em 2016

Gostou, compartilhe

No município de Palmeira, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 23 partidos políticos encontram-se em situação regular e em atividade. Para tanto, apenas dois deles contam com diretórios municipais eleitos em convenção partidárias e outros 21 funcionam com comissões provisórias nomeadas pelos diretórios estaduais para a sua direção. Todos eles, teoricamente, podem lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador na eleição municipal do ano que vem.

Entre os partidos que têm diretórios municipais legalmente constituídos estão o PT, partido do vice-prefeito Marcos Levandoski, e o PDT que tem representação política na figura do vereador João Alberto Gaiola.

Já na condição de direção municipal com comissão provisória está o PSC, partido ao qual é filiado o prefeito Edir Havrechaki e que conta com dois vereadores na Câmara Municipal: Domingos Everaldo Kuhn, presidente do Legislativo, e Arildo Zaleski.

Os outros seis partidos que têm vereadores eleitos são dirigidos por comissões provisórias. São eles: PR, PP, PSB, PSD, PTB e PTN. O PSL, que atualmente tem o suplente de vereador Gilmar Costa ocupando cadeira na Câmara, também está nesta condição.

Os demais partidos que têm comissões provisórias são: PTC, PHS, PMDB, DEM, PSDC, PPS, PCdoB, PSDB, PMN, PV, PTdoB, PRTB, PROS e SD.