Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 15 julho 2015

Parlamento Jovem de Palmeira faz visita à Assembleia Legislativa do Paraná

Gostou, compartilhe

Os membros do Parlamento Jovem de Palmeira realizaram, na terça-feira (14), visita à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura, como também entender mais sobre o funcionamento do processo legislativo, mas desta vez em âmbito estadual. Os nove representantes jovens do município foram acompanhados dos vereadores Pastor Anselmo (PSD) e Mário Wieczorek (PP).

Durante a visita, os 14 vereadores jovens e suplentes foram guiados pela servidora do Cerimonial da Alep, Jenifer Sarti Andrade, que, no plenário, explicou o funcionamento da Casa, como todo o processo legislativo. “Os jovens estavam um pouco tímidos, mas depois se soltaram e fizeram muitas perguntas. Tenho certeza que a iniciativa da Câmara de Palmeira em trazer seus parlamentares juniores foi produtiva e ampliará o conhecimento deles”, avaliou Jenifer.

Além de conhecer a presidência da Assembleia, os parlamentares jovens conversaram e tiraram fotos com diversos deputados estaduais. Além disso, os visitantes ainda foram encaminhados para assistir à sessão ordinária do dia. As dúvidas que restaram foram sanadas após a sessão, em uma última explanação no Salão Nobre da Alep.