Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 16 agosto 2016

Parlamento Jovem de Palmeira inicia trabalhos no 2º semestre

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira realizou no dia 11 a 1ª Sessão Ordinária do segundo semestre de 2016. Com a presença de todos os PJs, foram votados 13 indicações e dois requerimentos. Ocorreu ainda, na presença dos alunos do Colégio Estadual Henrique Stadler, da localidade de Queimadas e a posse da nova Mesa Diretora desta edição do Programa, formada por Lucas Padilha de Oliveira como presidente, Stefani Caroline Kapp dos Santos, como 1ª secretária, Brenda Paulina Mayer, como 2ª secretária e como vice-presidente a estudante Francieli Paulin.

Os parlamentares jovens Ana Júlia Muchinski Pauls falaram sobre o Dia dos Pais e Dia do Estudante, Beatriz Aparecida Meira Pusk que discorreu sobre a agricultura familiar, Brenda Paulina Mayer falou sobre o tema Parlamento Jovem, Raíne de Ramos Oliveira sobre as Olimpíadas, enquanto a pj Elis Rochinski discorreu sobre o tema saúde para todos.

Requerimentos

Aprovado o requerimento da vereadora jovem Lúcia Gabriele Borges para que solicita à Secretaria de Meio Ambiente, informações sobre o cumprimento da lei nº 2.623 que dispõe sobre o Plano Diretor Participativo do município de Palmeira, segundo o art. 125 o qual estabelece a garantia da coleta de lixo seletivo nas comunidades que compõe a zona de Estruturação Social e Econômica Rural.

Enquanto da PJ Elis foi aprovado requerimento ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), solicitando a restauração do guard-rail, localizado no km 393, da Rodovia Deputado João Chede, próximo a entrada para a localidade de Santa Bárbara.

Indicações

Da parlamentar jovem Elis foi aprovada a indicação, de iniciativa do vereador suplente Bruno Sturiale de Sartini Quadros, indica à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizada a ampliação da rede de iluminação pública na Rua Petrônio Romério Carneiro de Souza, localizado no bairro Rocio II.

Da vereadora Raíne de Ramos Oliveira foi aprovada a indicação que sugere à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizada pavimentação asfáltica na Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes, desde a esquina com a Rua José Rigoni até onde for necessário. Raíne teve ainda aprovada a proposição de iniciativa do suplente Ivonel Augusto Ruppel, que indica à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na propriedade do Sr. Vilson Borges e se estende até a BR-277, Km 188, na localidade de Campo do Novo.

De Stefani Caroline Kapp dos Santos aprovada a indicação à Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, para que seja realizada a troca das telas de proteção e restauração das marcações da quadra poliesportiva do Ginásio Central Durval Antônio de Freitas.

A PJ Beatriz Aparecida Meira Pusk, indica à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizado operação tapa buraco na Rua José Vida, no bairro Vila Vida, como também, por iniciativa da suplente Erica Fernanda Margraf, indicou à mesma Pasta, que seja realizado patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na entrada da aldeia quatro e se estende até a propriedade do Sr. Sieghard Epp (Pony land), na localidade de Witmarsum.

A vereadora jovem Brenda indica para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizado operação tapa buracos no início da Av. Nacim Bacila às margens da Rodovia João Chede, no bairro Vila Rosa. Já o vereador júnior Lucas Padilha de Oliveira, sugere à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizada a revitalização do playground e da cancha de futebol de areia, localizados no Núcleo João Paulo II.

Proposta pela vereadora Lúcia Gabriele Borges, por iniciativa do vereador suplente Bruno Jean Simon, aprovada a indicação à Secretaria de Obras e Infraestrutura, para que seja realizado a colocação de iluminação pública na estrada principal das localidades de Ranchinho, Passo do Tio Paulo, Faxinal dos Silva, Faxinal dos Quartins, Canta Galo e Água Clara e a sua ampliação na localidade de Poço Grande.

Ana Júlia indicou a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, que seja realizado reparos na academia ao ar livre instalada na Praça Domingos Teodorico de Freitas. Ela propôs também, por iniciativa da vereadora suplente Mirian Cristine Santos Gonçalves, indicação à Secretaria de Gestão Pública, que verifique junto à empresa OI Telecomunicações a instalação de torre de telefonia móvel celular, na localidade de Vieiras.

A PJ Francieli Paulin sugeriu para a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, a instalação de academia ao ar livre, na localidade de Quero-Quero e representando o pj suplente Lucas Tiago Machado Albino, solicitou à Secretaria de Meio Ambiente, que veja da possibilidade de realizar projeto de paisagismo entre o pátio da Escola Municipal Ida Albach e Escola Estadual do Quero-Quero.

Recesso do Parlamento Jovem

Em virtude do período de campanha eleitoral, o Programa Parlamento Jovem entra em recesso até o dia da eleição, retomando os trabalhos e realizando a próxima Sessão Ordinária no dia 27 de outubro.