Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 05 maio 2017

Parlamento Jovem realiza Segunda Sessão Ordinária de 2017 na Câmara Municipal

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na quinta-feira, dia 27 de abril, a 2ª Sessão Ordinária do Programa Parlamento Jovem e contou com a presença de alunos do Colégio Estadual de João Sidorko, da localidade de Santa Bárbara, que prestigiaram a sessão plenária que deliberou dois requerimentos, 11 indicações e dois projetos de lei. Fizeram uso da palavra os parlamentares jovens Priscila de Castro Souza com o tema Projeto de Lei que dispõe sobre dia de combate a homofobia,  Alisson Eduardo Bolt Junior  que discorreu sobre as eleições, Jaquelyne do Valle dos Santos falou sobre suicídio, Lívia Sanson sobre desigualdades sociais, Mateus Mayer sobre juventude e áreas técnicas, enquanto a pj Danielly Würmili discorreu sobre seu projeto de lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança em escolas e CMEI’s.

Ordem do Dia

Foram aprovados em sessão dois requerimentos. Da vereadora Jaquelyne do Valle dos Santos requerendo ouvido plenário, seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, solicitando informações sobre a previsão para o termino da obra da Unidade básica de Saúde do bairro Rocio II. Já a vereadora Priscila de Castro Souza para que seja encaminhado expediente ao Departamento Estradas e Rodagem (DER), solicitando que seja realizada a substituição das placas de sinalização na PR-151, entre as localidades de Faxinal dos Quartins e Pinheiral de Cima.

Indicações

Ao todo, o Parlamento Jovem de Palmeira votou em sua 2ª Sessão Ordinária, 11 indicações entre elas 05 para a Secretaria de Obras e infraestrutura,  solicitando benfeitorias na cidade. As demais destinadas a outras Secretarias.

A próxima Sessão do Programa Parlamento Jovem acontece no dia 25 de maio às 14 horas na sede do Poder Legislativo Municipal.