Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 30 setembro 2014

Parlamento Jovem realiza sessão ordinária e aprova três projetos de lei

Gostou, compartilhe

O Parlamento Jovem realizou sessão ordinária, na última quinta-feira (25), com a presença de cerca de 30 estudantes do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, que acompanharam os trabalhos dos vereadores jovens. Na ocasião, foram aprovados três projetos de lei, requerimentos e indicações.

Proposto pelo vereador Gustavo Kapp Hartmann, foi aprovado o projeto que sugere a criação de vagas para estacionamento do transporte escolar em frente às escolas, pois a falta de delimitação para este tipo de estacionamento causa transtornos para o trânsito, bem como, gera riscos de acidentes para os passageiros.

Proposto por Polyana Muchinski Grochevski foi aprovado o projeto de lei que prevê a revitalização da praça Sargento Miguel Corrêa Meller, situada no loteamento Sebastiana Agnes de Paula, também conhecida como Vila Militar.

De iniciativa do vereador jovem Johann Fabricius Vogt, também foi aprovado o projeto de lei que implanta no município de Palmeira um sistema de coleta e destinação do óleo de cozinha já utilizado, no qual os mercados com mais de dez funcionários terão postos de coleta deste material, que será recolhido pela Prefeitura, encarregada de dar a devida destinação sem prejudicar o meio ambiente.

O Parlamento Jovem terá em 2014 mais duas sessões deliberativas e a sessão de encerramento, que acontecerá no dia 4 de dezembro, momento em que cada um dos os jovens vereadores que cumprirem com o regulamento do programa receberá um notebook da Câmara Municipal, pelo comprometimento com o município de Palmeira.