Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 29 maio 2017

Parlamento Jovem de Palmeira realiza terceira Sessão deliberativa de 2017

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na quinta-feira (25), a 3ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem, que contou com a presença de alunos do Colégio Estadual Henrique Stadler da localidade de Queimadas. Foram deliberados sobre um projeto de lei, dois anteprojetos de lei e 14 indicações.

Na tribuna a vereadora Sara Edueelynn dos Santos Machado discorreu sobre a importância da educação. Lívia Sanson defendeu seu anteprojeto que institui o Programa de Higiene Bucal na rede pública municipal de ensino de Palmeira, a vereadora Isabela Mores Furman  discorreu sobre seu projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal, firmar convênios com empresas do município visando a colocação de placas de nomenclaturas de ruas e praças, bem como, a manutenção e conservação de praças, canteiros centrais, rotatórias, áreas de ginástica, lazer e a vereadora Pâmela Maria Stanski da Luz pronunciou-se sobre seu anteprojeto de lei que cria o Programa “Jovem Monitor de Turismo”.

Indicações

Neste mês o Parlamento Jovem votou 14 indicações, uma delas destinada a Secretaria de Meio Ambiente e uma para o Departamento de trânsito, as demais foram destinadas para a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

A vereadora Priscila de Castro Souza indica à Secretaria de Meio Ambiente, que seja realizada a limpeza em torno do Posto de Saúde da localidade de Poço Grande. O vereador Mateus Mayer, indica ao Departamento de Trânsito, a colocação de placas de sinalização e pintura asfáltica na extensão da Rua Cel. Alípio do Nascimento.

A 4ª Sessão Ordinária do Parlamento Jovem de Palmeira acontece no dia 29 de junho.