Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 06 maio 2016

Partidos políticos ganham reforço de 134 novos filiados entre março e abril

Gostou, compartilhe

Em março eram 2.565 eleitores de Palmeira filiados a algum partido político. No último dia 2 de abril terminou o prazo para filiação de interessados em candidaturas nas eleições municipais deste ano, inclusive para aqueles que desejavam trocar de partido para concorrer a algum cargo eletivo – prefeito, vice-prefeito ou vereador. Foi o que bastou para que entre março e abril o número de eleitores filiados a partidos saltasse para 2.697, ou seja, 134 novos filiados no prazo de um mês.

Segundo as estatísticas oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 2.697 eleitores de Palmeira filiados a partidos políticos, 323 têm filiação no PT, que continua sendo o partido com maior contingente de filiados no município. Já na parte inferior da lista de partido aparece o PCdoB, que mantém apenas dois filiados no município e é o partido com menor número de eleitores filiados.

Com mais de 200 eleitores filiados, os dados do TSE mostram PMDB, com 242, seguido do PP, com 241. Depois vêm o PR, que tem 232 filiados, o PDT, com 227, e o PSDB, com 206 filiados em Palmeira. Já com mais de 100 eleitores filiados, constam na lista do TSE o PTC, com 193 filiados, o DEM e o PSC, ambos com 184 filiados, o PTB, com 120, e o PPS, com 113 filiados no município.

Além dos partidos já citados, mais 14 agremiações estão com situação regular em Palmeira, ou seja, têm diretórios ou comissões provisórias municipais em vigência, totalizando assim 26 partidos políticos em situação regular junto à Justiça Eleitoral. Desta forma, estão aptos a lançar candidatos nas eleições municipais deste ano.