Polí­tica

Notícia publicada sábado 12 novembro 2016

Pastor Anselmo e Gaiola devem disputar presidência da Câmara

Gostou, compartilhe

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Palmeira para o próximo mandato que inicia o ano que vem, já tem dois possíveis candidatos. O vereador reeleito com a maior votação da história da cidade João Alberto Gaiola (PDT) e o outro vereador reeleito e líder do governo municipal o Pastor Anselmo (PSD).

O vereador Pastor Anselmo iniciou sua vida na política quando foi Diretor do Departamento Municipal de Assistência Social nos anos de 2005 e 2006 do ex-prefeito Altamir Sanson. Esse é o seu terceiro mandato como vereador. O primeiro mandato foi de 2009 a 2012, o segundo de 2013 a 2016 e agora foi reeleito para o seu terceiro mandato.

“Quero trabalhar com seriedade, por isso sou postulante a presidente, tenho dez anos de experiência, conheço todo o funcionamento do legislativo, tenho muita humildade e quero fazer o trabalho certo”.

Mais votado

Já Gaiola foi reeleito para mais um mandato e o vereador mais votado nessas eleições municipais com 1.302 votos. Gaiola ocupou cargo de Secretário municipal e chefe de gabinete e por quatro anos foi assessor parlamentar na Câmara Municipal, de 2000 a 2004. “O trabalho como assessor parlamentar me trouxe uma maior experiência política, com isso, aprendi o funcionamento do legislativo, ­obtive um aprendizado completo das Leis”, disse.

Presidente

Sobre ser Presidente da Câmara, Gaiola comentou que disputou uma vez e perdeu por um voto, mas que já está sendo sondado para ser candidato a presidência. “Se eu não for presidente, eu tenho mais liberdade para ir à tribuna e questionar e mostrar meu posicionamento e se eu for presidente, eu também tenho a liberdade para aceitar ou não os projetos do Executivo e também para retirar”.

O novo presidente terá o mandato de dois anos junto com o vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário.