Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 04 janeiro 2017

Pastor Anselmo é o novo presidente da Câmara Municipal de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (2) os vereadores se reuniram em sessão especial para a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2017/2018. Duas chapas concorriam, uma liderada pelo vereador Pastor Anselmo (PP) e outra pelo vereador João Alberto Gaiola (PDT).  Tendo sido eleito presidente, o vereador Pastor Anselmo com seis votos.  Na chapa do vereador João Alberto Gaiola, constavam apenas três nomes e por isso acabou sendo rejeitada por entendimento da mesa, que alegou que o regimento interno da casa fala em chapa completa. Além de Gaiola, faziam parte da chapa João Savi (PDT) e Denis Sanson (PSDC).

Composição

A nova mesa diretora da Câmara, além do presidente, tem em sua composição os vereadores Domingos Everaldo Kuhn (PSC) como vice-presidente, Marcos Ribas (PSDB) como primeiro-secretário e Arildo Zaleski (PSC) como segundo-secretário. Eles foram empossados nos cargos imediatamente após a eleição.

Comissões

Após a sessão que elegeu a nova mesa diretora, os vereadores participaram de uma segunda sessão especial. Nela, foram definidas as composições das quatro comissões permanentes do Legislativo, cada uma contando com três integrantes.

A Comissão e Constituição, Justiça e Redação ficou composto por Marcos Ribas como presidente, Denis Sanson como secretário e Arildo Zaleski como membro.

A Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, tem em sua composição os vereadores Domingos Everaldo Kuhn como presidente, Marcos Ribas como secretário e Denis Sanson como membro.

A Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente ficou integrada por Domingos Everaldo Kuhn como presidente, João Alberto Gaiola como secretário e Rogério Czelusniak como membro.

Por fim, a Comissão de Urbanismo e Obras Públicas tem em sua composição Arildo Zaleski como presidente, Gilmar Costa como secretário e João Savi como membro.

Durante o mês de janeiro e parte de fevereiro, a Câmara está em recesso, sendo vereadores voltam a se reunir na primeira terça-feira de fevereiro às 19 horas, exceto, se houver convocação extraordinária para votar alguma matéria de urgência.

Fotos: Moacir Guchert