Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 25 janeiro 2017

Posse da nova diretoria da AMCG será em Jaguariaíva e Edir assume Conselho Fiscal

Gostou, compartilhe

A nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) será empossada na tarde desta quinta-feira, dia 26 de janeiro. A cerimônia acontece em Jaguariaíva, já que o próximo presidente da entidade é gestor do município. José Slobodá estará à frente da Associação durante os próximos doze meses. A posse está marcada para as 16 horas no Cine Teatro Valeria Luercy, localizado no Condomínio Matarazzo.

Serão empossados ainda os demais integrantes da diretoria, o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel como vice-presidente, o prefeito de Arapoti Braz Rizzi como tesoureiro, e o chefe do Executivo de Tibagi Rildo Leonardi como secretário. Na ocasião, os integrantes do Conselho fiscal da AMCG também assumem seus cargos. Os prefeitos de Palmeira Edir Havrechaki, de Ortigueira Lourdes Bannach e de Reserva, Frederico Bittencourt Hornung serão os membros efetivos. E os gestores dos municípios de Telêmaco Borba, Marcio Mattos, de Curiúva, Natanael Moura, e de Ipiranga, Luiz Carlos Blum, ficarão como suplentes.

Ações

A nova diretoria já adiantou algumas ações que devem servir como meta da Associação durante este ano. E novas formas de arrecadação dos municípios estão entre as principais delas. “Temos que viabilizar soluções em conjunto e buscar o apoio dos Governos Estadual e Federal para o aumento de recursos dos municípios”, antecipa o presidente eleito.

A nova diretoria foi eleita por aclamação durante reunião realizada na sede da AMCG no último dia 13 de janeiro. “Quero agradecer o voto de confiança de todos os colegas prefeitos”, disse Slobodá.