Polí­tica

Notícia publicada quinta-feira 12 janeiro 2017

Prefeito Abimael do Valle envia projeto proibindo nomeação de parentes

Gostou, compartilhe

O prefeito de São João do Triunfo, Abimael do Valle enviou à Câmara Municipal, na quarta-feira (11), entre outros projetos, a Lei Anti-nepotismo que proíbe a contratação de cônjuges, companheiros e parentes nos Poderes Executivo e Legislativo municipal. Essa medida visa aumentar o controle da administração pública do município, uma vez que, na administração passada o prefeito nomeou sua irmã como Secretária da Educação, sua cunhada na Secretaria de Ação Social, e sua esposa em cargo comissionado.

O prefeito Abimael do Valle nomeou Izabel Gabrich, sua esposa, Secretária da Ação Social, em caráter emergencial, e que assim da aprovação da referida Lei será imediatamente exonerada, e seus vencimentos, neste período, serão doados para o Hospital e Maternidade Imaculada Conceição que passa por grandes dificuldades.

Finanças

Para controlar as finanças do município, ele extinguiu uma secretaria e sete cargos, além de não ter nomeado ninguém para a pasta da Agricultura, que está a cargo de Acir Wagner, Chefe de Gabinete, e também para as pastas da Administração e do Esporte, que ficaram sob a responsabilidade do Secretário de Planejamento Iuri Lapsky.

Extinção

Outro projeto enviado à Câmara municipal é a Lei que extingue a exigência de cadastro prévio para prestação de serviços diretos aos agricultores. “A situação em que se encontravam os agricultores era de um verdadeiro desânimo, pois a documentação exigida, além de extensa e demorada, não representava efetivamente garantia de receber os serviços essenciais à suas atividades, justamente a contrapartida esperada do poder público, uma vez que mais de setenta por cento das unidades produtoras são de pequenas propriedades” comentou o prefeito Abimael do Valle.