Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 11 setembro 2015

Prefeito nomeia novos conselheiros e mantém presidente do RPPS

Gostou, compartilhe

Através de decreto baixado na quinta-feira (10) e publicado no Diário Oficial do Município na sexta-feira (11), o prefeito Edir Havrechali (PSC) nomeou oficialmente os novos membros dos conselhos administrativo e fiscal do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). No mesmo decreto, Luiz Carlos de Carvalho foi indicado e mantido como presidente da autarquia. Os novos membros dos conselhos, eleitos em agosto, têm mandato de quatro anos, a partir do último dia 1º de setembro.

Carvalho ocupa o cargo de presidente há dez anos, indicado inicialmente para a função em 2005, quando o RPPS foi criado para substituir o fundo de previdência dos servidores públicos municipais de Palmeira, que era conhecido como Fundão.

Para o conselho administrativo do RPPS foram nomeadas as servidoras Alice Mara Martins, representando os servidores ativos, e Eva Maria Swiech e Luciani de Fátima Rigoni de Pontes, representando os servidores aposentados. Já para o conselho fiscal da autarquia foram nomeados Luciano Garbuio e Valdir Bueno dos Santos, ambos representando servidores ativos.

No mesmo decreto, o prefeito mantém na composição do conselho administrativo, por mais dois anos, os servidores Ana Maria Lourenço, Evandro Pacheco dos Santos, José Carlos Scheidt, Sérgio Rodrigues, Simone Follador e Vanda Valéria Ponijaleski dos Santos. Da mesma forma, no conselho fiscal permanecem os servidores Antonio José Passoni e Joana Zagobinski de Freitas, além da servidora Maria Cristina Scheidt, indicada pela Câmara Municipal como representante de seus servidores.