Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 29 julho 2016

Prefeito tem apoio confirmado de 12 partidos para sua candidatura

Gostou, compartilhe

Em convenções eleitorais realizadas na Câmara Municipal, no sábado (23), com a presença de dirigentes e filiados de 12 partidos políticos, o prefeito Edir Havrechaki (PSC) e o vice-prefeito Marcos Levandoski (PT) foram confirmados como candidatos à reeleição. Além deles, foram confirmados os candidatos a vereador distribuídos em três chapas.

Os presidentes dos partidos, logo na abertura das convenções, falaram em nome de suas agremiações, afirmando apoio à chapa majoritária e disposição para trabalhar com empenho durante a campanha eleitoral. Em suas falas, prefeito e vice, agora candidatos, destacaram a confiança que os partidos e filiados depositam em suas candidaturas. “Com isto pudemos formar este grande grupo”, afirmou Levandoski, em referência aos partidos coligados.

“Nosso trabalho sério e competente, com austeridade, mostra que dentro do furacão político no Brasil, em Palmeira existem pessoas que pensam e agem pelo bem de todos”, ressaltou o prefeito em sua fala, visivelmente emocionado com o apoio que recebeu para as eleições municipais deste ano.

A coligação que depois das convenções tem garantidas as presenças de PSC, PT, PP, PSB, PTB, PSDB, PSL, PPS, PTC, PR, PTN e PROS, pode ficar maior ainda conforme outros partidos forem realizando as suas convenções, como é o caso do DEM, que convocou sua convenção para sexta-feira (29), mas já teve a confirmação de seu presidente, o ex-vereador Sérgio Belich, de que estará apoiando a reeleição do prefeito e integrando a coligação. Da mesma forma, há a possibilidade de PDT, PMDB e PHS também se definirem pela participação no grupo nas convenções que realizam no sábado (30).