Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 20 dezembro 2016

Prefeitura adianta pagamento de dezembro e décimo terceiro salário para hoje

Gostou, compartilhe

Hoje está sendo feito o pagamento do décimo terceiro salário juntamente com o adiantamento do pagamento referente ao mês de dezembro dos servidores públicos municipais.

Segundo a secretária de finanças, Angela Renata Brunosky, essa medida foi possível devido à programação e organização orçamentária do município, ressaltando que houve boatos que não seria realizado os pagamentos. “Teve inúmeras pessoas que entraram em contato com a secretaria questionando o falso boato que deixaríamos de pagar ou atrasaríamos o pagamento. Isso não foi cogitado em momento algum, desde o começo estamos com nossa folha de pagamento em dia. E seguimos rigoroso planejamento com retenção e até corte de gastou para que nossas prioridades e necessidades fossem supridas”, explica.

Pagamento

Angela explica ainda, que foi proposital e como forma de movimentar o comércio local o pagamento dos funcionários esta semana. “O pagamento juntamente com décimo terceiro salário na semana do Natal foi algo programado propositalmente. Sabemos quanto à economia vem sofrendo com a crise, aqui não é diferente. Assim como os servidores esperam pelo dinheiro extra o comércio local também espera, sendo que a prefeitura é um dos órgãos que mais possui funcionário e movimenta a economia local”, conta a secretária.

O processo deve continuar, segundo a secretária, o movimento da máquina publica precisa ser previamente estudada e programada à longo prazo, e a situação é estável atualmente. “Palmeira é um dos municípios que segue dentro da porcentagem de municípios que esta em dia e não vai ficar devendo aos funcionários. Sendo que metade dos municípios estão com gestores respondendo crime de irresponsabilidade fiscal por isso. Pretendemos seguir esse modelo e garantir que nossas contas sigam em dia”, finaliza.