Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 16 abril 2014

Prefeitura assina convênios com entidades para repasse de subvenções sociais

Gostou, compartilhe

Na quarta-feira (16), o prefeito Edir Havrechacki e o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Ederson Amauri Seixas, realizaram o ato de assinatura dos convênios com as entidades não governamentais que desenvolvem projetos na área da assistência social com crianças, adolescentes e idosos. Com os convênios, as entidades devem receber este ano R$ 830 mil em subvenções para execução de seus projetos sociais.

Estiveram presentes para a assinatura do contrato os representantes legais das entidades: irmãs Mônica Sprsla e Eliane Maria, do Lar Sagrada Família; Aroldo Heimbercker, da Associação Menonita a Assistência Social (AMAS); Erhard Friesen, do Projeto Renascer; Luiz Mourão, da Sociedade São Vicente de Paula; Lidia Paixão de Freitas e Carmem Lúcia Maria, do Provopar de Palmeira; Luiz Fernando Kapp, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Luciana do Rocio Xavier das Chagas, do Lar Acelino; e Manfred Epp, da Associação Menonita Beneficente (AMB). Apenas não compareceram ao ato os representantes da Associação de Surdos de Palmeira.

Segundo o secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, os convênios são firmados mediante apresentação de projetos pelas entidades, voltados para a assistência social. “Os valores são divididos conforme a quantidade de pessoas atendidas pelas entidades e pelo tipo de serviço que as mesmas oferecem”, explicou Seixas.

Para Aroldo Heimbercker, diretor da AMAS, que atende 259 crianças, o convênio é de extrema importância. “Este é o principal recurso da AMAS, sem ele ficaria quase impossível dar prosseguimento nos trabalhos da entidade,” explicou ele.

O prefeito agradeceu os representantes pelo apoio que as entidades vêm prestando às famílias em vulnerabilidade social em Palmeira. Segundo ele, as organizações não governamentais atingem um público que a Secretaria não conseguiria atender sozinha.

Assinaturas convênios ONGs representantes