Polí­tica

Notícia publicada sábado 11 julho 2015

Prefeitura de Palmeira contrata Fundacentro para realizar concurso público

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira deve realizar ainda este ano concurso público para preenchimento de vagas de diversas funções. Para tanto, contratou pelo valor de R$ 129 mil, através de processo de licitação, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro Oeste (Fundacentro), de Guarapuava.  A homologação e adjudicação da licitação foram publicadas na edição de sexta-feira (10) do Diário Oficial do Município.

Para definir o número de cargos e de vagas a serem ofertados no concurso público, a Prefeitura depende da aprovação de projeto de lei que trata do Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais. Ressalte-se que o projeto ainda não foi encaminhado para a Câmara Municipal. A administração municipal tem uma perspectiva do número de vagas a serem preenchidas com o concurso, mas não divulga porque podem acontecer alterações.

Os serviços a serem prestados pela Fundacentro envolvem todas as etapas de um concurso público, obedecendo todos os parâmetros legais, Começa com a elaboração do edital, programas específicos das funções, inscrições e listagens. Depois, com a contratação de pessoal para elaboração das provas, aplicação e correção, chegando, enfim, ao resultado final com a lista de aprovados.