Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 16 dezembro 2016

Prêmio Cidade Clima do Brasil é entregue a oito personalidades de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na última quinta-feira (15), a Câmara realizou Sessão Solene de entrega do Prêmio Cidade Clima do Brasil. Oito personalidades do município, que realizam ações relevantes para a comunidade, foram indicadas por vereadores durante o ano de 2016 para receber a honraria, através de projetos de lei, aprovados pelo plenário e transformados em leis pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC).

Instituído no ano de 2005, através de lei municipal, o Prêmio Cidade Clima do Brasil é outorgado anualmente e ininterruptamente pela Câmara Municipal de Palmeira. As homenagens acontecem através de indicações feitas pelos vereadores através de projetos de lei, que depois de aprovados são sancionados e transformados em leis, em reconhecimento para personalidades e entidades que contribuem de alguma forma para o desenvolvimento do município.

Apresentação

Antes da entrega dos prêmios, cada vereador fez a apresentação de seu indicado, que recebeu um certificado e uma placa em acrílico. Todos os homenageados emocionados e agradecidos usaram da palavra para retribuir aos vereadores, a própria família, como a sociedade em geral as respectivas indicações. A sessão se estendeu por quase duas horas.

O Prêmio Cidade Clima do Brasil foi entregue a: Cristóvão de Jesus Chaves, indicado pelo vereador licenciado e atual secretário municipal de Assistência Social, Mário Wieczorek (PP); à Rubens César de Paula, indicado por Domingos Everaldo Kuhn (PSC); à padre Osni Pavão dos Anjos, indicado por Eliezer Borcoski (PSB); para Edilson José Vieira, indicado pelo vereador pastor Anselmo Osório (PP); para Silvane Kviatkoski, indicada por José Aílton Vasco (PTN); à Egomar Bonissoni, indicado por João Alberto Gaiola (PDT); Neuri Gorte, indicado por Rogério Czelusniak (PTB); e Valdir Leal, indicado pelo vereador Arildo Zaleski (PSC).