Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 23 outubro 2017

Presidente da Câmara no III Congresso de Controle e Políticas Públicas

Gostou, compartilhe

No dia 18 (quarta-feira), a Câmara Municipal de Palmeira foi representada pelo seu Presidente, vereador Pastor Anselmo no III Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas realizado na Expo Unimed em Curitiba. A realização foi pelo Instituto Rui Barbosa em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Lançamento

No evento aconteceu o lançamento do Índice de Eficiência da Gestão Municipal (IEGM) que tem a perspectiva de realizar o processo de apuração dos indicadores dos índices de efetividade da Gestão Municipal nas seguintes áreas: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e a Governança da Tecnologia da Informação.

Esses elementos depois de apurados comporão demonstrativos de eficiência e eficácia que servirão tanto para os munícipes quanto para Prefeitos e Vereadores, como valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento. E serve para o aperfeiçoamento da atividade fiscalizatória ao indicar os setores que mereçam maior vigilância e aprofundamento.