Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 03 maio 2016

Primeira sessão do ano do Parlamento Jovem aprova requerimentos e indicações

Gostou, compartilhe

Na última quinta-feira (28) aconteceu a primeira sessão do Parlamento Jovem em 2016. Contando com a presença de todos os vereadores juniores foram aprovadas por unanimidade 16 indicações e dois requerimentos. As parlamentares Francieli Paulin, Ana Júlia Muchinski Pauls, Gesaiane Rocha Santos e Raíne de Ramos Oliveira fizeram o uso da tribuna, discursando para os estudantes da Escola Estadual Leonardo Salata, da localidade de Colônia Maciel, que prestigiaram a sessão.

Na sessão, foram aprovados dois requerimentos da vereadora Beatriz Meira Pusk. Um para que seja encaminhado expediente ao prefeito, solicitando informações sobre o cumprimento da lei que instituiu o Centro de Zoonoses em Palmeira e outro para que seja encaminhado expediente a concessionária Caminhos do Paraná, solicitando a implantação de um ponto de ônibus na BR 277, no acesso a Witmarsum.

A vereadora Beatriz Meira Pusk, indicou à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que seja realizado patrolamento e cascalhamento na rua Rosa Mildemberg Mayer, na Vila Mayer, e à Secretaria de Esporte e Cultura para que realize a atualização do acervo de livros da Biblioteca Pública Municipal e instalação de computadores para pesquisas.

Por iniciativa do vereador suplente Lucas Tiago Machado Albino, a vereadora Brenda Paulina Mayer indicou à Secretaria de Obras e Infraestrutura que sejam realizados reparos na estrada que inicia na BR 277, passa por Quero-Quero e estende-se até o Assentamento Palmares II.

Ana Júlia Muchinski Pauls indicou à Secretaria de Obras e Infraestrutura que sejam instaladas iluminação e placa indicativa de acesso na primeira entrada da localidade de Queimadas sentido Irati-Palmeira, na BR 277. E por iniciativa da vereadora suplente Mirian Cristine Santos Gonçalves, indicou à mesma secretaria o patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na BR 277 e se estende até a propriedade Adir Cachorrose, em Vieiras.

Por iniciativa do vereador suplente Bruno Jean Simon, o vereador Lucas Padilha de Oliveira indicou à Secretaria de Esporte e Cultura que seja instalada academia ao ar livre ao lado da Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Faxinal dos Quartins. Já, de sua autoria, indicou à Secretaria de Obras e Infraestrutura que seja realizada operação tapa buracos na avenida 7 de Abril.

Também à Secretaria de Obras e Infraestrutura, a vereadora Lúcia Gabrieli Borges indicou a instalação de placa indicativa da localidade de Guarauninha, na BR 277, entre o Km 202 e 203. E por iniciativa da vereadora suplente Elis Rochinski, indicou à mesma secretaria a instalação de playground na Escola Municipal Pedro Gros Filho, em Pinheiral de Baixo.

Já a vereadora Stefani Kapp dos Santos solicitou à Secretaria de Obras e Infraestrutura que sejam realizadas melhorias no pátio em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros e nas ruas Judith Sotta Malucelli e Luiza T. Malucelli.

A vereadora Francieli Paulin indicou à Secretaria de Meio Ambiente a disponibilidade de um local apropriado para descarte de lixo e recolhimento nas ruas principais das localidades de Pugas de Cima e Quero-Quero.

A vereadora Gesaiane Rocha Santos indicou à Secretaria de Obras e Infraestrutura realização de reparos na rua Alai S. de Jesus, no bairro do Rocio 2. E por iniciativa do vereador suplente Bruno Sturiale de Santini Quadros indicou patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na primeira entrada da localidade de Queimadas, sentido Irati- Palmeira, na BR 277, no Km 196, e se estende até a segunda entrada aproximadamente a 800 metros da primeira entrada para a localidade.

A vereadora Raíne de Ramos Oliveira apresentou três indicações, sendo uma à Secretaria de Obras e Infraestrutura para realizar operação tapa buraco na rua Benjamim Malucelli, no Jardim Christine, outra para a Secretaria de Educação quanto à cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Santa Bárbara de Cima, e, por iniciativa do vereador suplente Ivonel Augusto Ruppel, à mesma secretaria, construção de uma cobertura ligando o prédio da Escola Municipal do Campo Colônia Maciel até a quadra poliesportiva.