Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 15 março 2017

Parlamento Jovem realiza minicurso de capacitação para eleitos nas escolas

Gostou, compartilhe

Vereadores jovens eleitos e suplentes participaram na tarde da terça feira (14), na Câmara Municipal, do minicurso de capacitação preparatório para as atividades dos parlamentares durante o ano de 2017. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, foram informadas as principais funções dos vereadores do Parlamento Jovem, como também, as normas do Regimento Interno do Programa.

Organização

A coordenadora do Programa Parlamento Jovem Vanessa Albano explanou sobre a utilidade de leis para a organização social, a diferença entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre o trabalho dos vereadores e como seria o andamento do Programa.

Segundo a coordenadora as informações transmitidas servirão para que os jovens tenham conhecimento prévio do processo legislativo, que serão usados durante seus trabalhos na Câmara, como também para não descumprirem o Regimento Interno do Programa. “Queremos que a experiência no Parlamento Jovem seja benéfica, tanto no quesito educativo dos jovens, para a formação de lideranças bem informadas e a produção parlamentar dos estudantes auxilie as comunidades palmeirenses”, comenta a coordenadora.

Comissões permanentes

Os vereadores jovens se reúnem novamente, no dia 28 de março, ocasião em que serão compostas as Comissões Permanentes e discutidas as primeiras proposições feitas pelos jovens, as quais irão para voto no dia 30 de março na 1ª Sessão Ordinária deliberativa do Programa. Cabe lembrar que pelo regulamento, cada vereador jovem tem a obrigação de protocolar pelo menos uma indicação ou requerimento por Sessão do Parlamento Jovem e um projeto de lei por semestre.