Polí­tica

Notícia publicada sábado 23 setembro 2017

Projeto inovador prevê novo Centro Cívico e avanço econômico para o município

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (14), servidores membros do Grupo Especial de Trabalho da Modernização da Administração Tributária (Gemat) receberam funcionários da ECOTÉCNICA Tecnologia e Consultoria Ltda, empresa licitada para desenvolver estudos e elaborar projetos que se adequem aos eixos de trabalho previstos no Programa de Modernização da Administração Tributária e Gestão dos Setores Básicos (Pmat). Na oportunidade a empresa assinou a ordem de serviço que marca o compromisso com o desenvolvimento dos trabalhos contratados e recebeu visita guiada pelas principais áreas de ação do Pmat.

Demandas

Durante a visita a empresa foi exposta às principais demandas do município através dos quatro eixos do Pmat, passando também pelas áreas que futuramente darão espaço ao Centro Cívico, Centro Comercial, Centro Histórico, Centro Cultural  e Parque Linear. De acordo com a arquiteta e urbanista da Ecotécnica, Sandra Mayumi Nakamura, Palmeira tem um grande potencial para crescimento, “pretendemos investir todas as nossas capacidades intelectuais e técnicas neste projeto porque sabemos da importância que isso tem para o desenvolvimento da cidade e porque queremos fazer um trabalho do qual possamos nos orgulhar futuramente”, comentou Nakamura.

Investimentos

Os investimentos foram possibilitados com operação de crédito de R$ 5,5 milhões por meio da Caixa Econômica Federal. “É uma junção de trabalhos que resulta em benefícios para a cidade, por exemplo, para conseguir uma operação de crédito deste porte o município precisa estar em dia com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que envolve um amplo trabalho de prestação de contas”, comentou a secretária de finanças Angela Renata Brunosky.

Foto: Arquivo Prefeitura de Palmeira