Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 05 fevereiro 2016

Projeto pede autorização para abertura de 38 novas vagas na Prefeitura

Gostou, compartilhe

Projeto de lei assinado pelo prefeito Edir Havrechaki (PSC), encaminhado pelo Executivo à Câmara Municipal e que está sob análise das comissões permanentes do Legislativo, solicita autorização para a abertura de 38 vagas no quadro próprio de pessoal da Prefeitura. Para tanto, necessita de votação e aprovação em duas sessões, o que deve acontecer nos próximos dias 10 e 16 deste mês.

Das 38 vagas a serem abertas, 21 delas são para o cargo de educador infantil, para atuação nos dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que começam a funcionar este ano. Outras dez vagas são para o cargo de professor e cinco para o cargo de professor de Educação Física para atuação em escolas da rede municipal. Com isto, apenas a Secretaria de Educação deve contratar 36 novos profissionais para atuação em unidades municipais.

Os dois novos CMEIs, um localizado no Centro, que leva o nome do professor Alderico Viante, e outro no bairro da Colônia Francesa, com o nome de Vereador Rubens Borcoski, devem iniciar atividades apenas no próximo dia 22, em virtude, exatamente, da carência de profissionais. Até a data prevista para o início das atividades nos novos CMEIs, a Secretaria da Educação espera já ter resolvido a situação com a contratação dos educadores infantis necessários para as duas novas unidades educacionais.

As outras duas vagas contempladas no projeto de leis que tramita na Câmara Municipal são para o cargo de auxiliar administrativo.

As contratações dos servidores para as novas vagas devem acontecer assim que o projeto seja aprovado e depois sancionado pelo prefeito, transformado em lei. A Prefeitura deve convocar candidatos aprovados no recente concurso público que realizou, incluindo os que compõem o cadastro de reserva.