Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 14 março 2016

Proteção Social Especial beneficia cinco entidades com veículos e equipamentos

Gostou, compartilhe

Com a aprovação de projeto de lei pela Câmara Municipal, na sessão extraordinária realizada na quinta-feira (10), a Prefeitura de Palmeira abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 47 mil para Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. O valor será integrado a R$ 300 mil obtidos do governo federal, através de emenda ao orçamento da União, proposta pelo deputado federal Leopoldo Meyer (PSB), para estruturar a Rede de Serviços de Proteção Social Especial, beneficiando cinco entidades assistenciais do município com veículos e equipamentos.

Os recursos serão investidos na aquisição de quatro veículos tipo minivan para utilização pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lar Acelino, Lar Sagrada Família e Lar Levi. Ainda, serão adquiridos para uso pela Vila Vicentina um veículo de passeio e equipamentos de cozinha, incluindo dois fogões industriais, uma amassadeira, uma batedeira e um fogão doméstico.

A Proteção Social Especial, operacionalizada no município pelo Centro de Referência em Assistência Social (Creas), organiza a oferta de serviços, programas e projetos de caráter especializado, que têm por objetivo contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, o fortalecimento de potencialidades e a proteção de famílias e indivíduos para enfrentamento de situações de risco pessoal e social por violação de direitos.