Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 02 outubro 2015

PSDB troca comando em Palmeira e agora integra base de apoio ao prefeito

Gostou, compartilhe

O que já era cogitado há mais de um ano acabou sendo concretizado na quarta-feira (30), quando foi nomeada uma nova comissão provisória municipal para o PSDB, que agora integra o grupo de apoio ao prefeito Edir Havrechaki (PSC). Tanto é que o novo presidente do partido ‘tucano’ em Palmeira é o atual secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Palmeira, Marcos Ribas.

A proximidade do prefeito com o governo do Estado, onde o PSC tem no secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, a sua maior expressão estadual, um espaço privilegiado na administração de Beto Richa (PSDB), facilitou os trâmites políticos para que o partido do governador passasse a dar apoio a Havrechaki, o que não acontecia até então.

Na eleição municipal de 2012, por sinal, PSC e PSDB foram adversário na disputa pela Prefeitura de Palmeira. O então candidato Edir Havrechaki, eleito prefeito na ocasião, teve no ‘tucano’ Giovatan de Souza Bueno um adversário difícil, em campanha que ficou marcada por muitas trocas de acusações e diversos episódios de enfrentamentos mais pesados.