Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 15 janeiro 2016

Quem pretende votar em outubro deve requerer título eleitoral até 4 de maio

Gostou, compartilhe

Quem pretende votar na eleição municipal de 2 de outubro e ainda não tem título eleitoral ou quer mudar o domicílio eleitoral, tem prazo até o próximo dia 4 de maio para requerer sua inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Para tanto, basta ir até o Fórum Eleitoral, na rua Barão do Rio Branco, para providenciar o título ou a transferência.

E o dia 4 de maio é também o último prazo para o eleitor que mudou de residência dentro do município pedir alteração no seu título eleitoral e para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para Seção Eleitoral Especial.

Já aqueles que quiserem concorrer aos cargos eletivos este ano – prefeito, vice-prefeito e vereador – devem se filiar a um partido político até o próximo dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes da data das eleições.

Participação feminina

A partir do dia 1º de abril, o TSE deverá promover em até cinco minutos diários, contínuos ou não, requisitados às emissoras de rádio e televisão, propaganda institucional destinada a incentivar a participação feminina na política, além de esclarecer os cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.