Destaques

Notícia publicada sexta-feira 19 dezembro 2014

Reajuste dos salários do funcionalismo municipal deve ser de 8,8%

Gostou, compartilhe

Já está sob análise das comissões permanentes da Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do prefeito Edir Havrechaki (PSC) que propõe reajuste salarial de 8,8% para o funcionalismo público municipal, incluindo ativos, inativos e comissionados, para o ano de 2015. O projeto deve ir à votação pelos vereadores assim que receba parecer favorável das comissões, o que deve acontecer nas sessões da próxima terça-feira (23), em primeiro turno, e do dia 30, em segunda e definitiva votação.

Aprovado o projeto de lei, deve imediatamente ser sancionado e transformado em lei para vigorar a partir do mês de janeiro, quando o reajuste já será aplicado aos vencimentos dos servidores públicos de Palmeira.

Apesar de não ser o índice oficial de inflação do período, o índice de reajuste cobre a correção do salário mínimo, que em janeiro passa dos atuais R$ 724,00 para R$ 788,06. Assim, o Executivo não propõe índices distintos de reajuste salarial, abrangendo com o mesmo índice todos os níveis de servidores.

Valorização

Na justificativa anexada ao projeto, o prefeito salienta que o reajuste proposta incorpora a regra de valorização dos salários dos servidores públicos, “que tem sido uma política importante de alavancagem de renda das famílias do município”. Ainda, que deve minimizar os impactos das perdas salariais sofridas pelos servidores.