Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 05 fevereiro 2016

Rede de iluminação pública de Palmeira tem aberto processo de concessão

Gostou, compartilhe

A rede de iluminação pública de Palmeira deve receber melhorias, em breve, visto que um estudo técnico será realizado, na forma de projeto, para indicar propostas viáveis de um modelo eficiente de parceria com a Prefeitura, em forma de concessão, para operação e manutenção da infraestrutura da rede. Para tanto, uma empresa e um consórcio formado por duas empresas do setor foram credenciados para participar do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e devem apresentar suas propostas no próximo mês de março.

O PMI foi aberto em 2015 e o credenciamento é o passo inicial para a realização do projeto que conduza à parceria com a Prefeitura de Palmeira. A empresa Tecnolamp do Brasil, que tem sede em São Paulo, e o consórcio formado pelas empresas Philus Engenharia, de Ponta Grossa, e GV1 Gridvortex Operações, de São Paulo, estão credenciados para realizarem e apresentarem projeto de operação e manutenção da crede de iluminação pública.

Seguindo o modelo de PMI já adotado para os serviços de água, esgoto, resíduos sólidos e operação do aterro sanitário, também a operação e manutenção da rede de iluminação pública deve ser concedida pela Prefeitura de Palmeira. No próximo dia 25 acontece a licitação para concessão daqueles serviços.