Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 09 junho 2017

Representantes de Palmeira avaliam integração à região metropolitana de Curitiba

Gostou, compartilhe

O município de Palmeira integra o projeto da Região Metropolitana de Ponta Grossa, apresentado pelo deputado estadual Plauto Miró (DEM) desde 2012 e se for reapresentado o projeto, a cidade deve permanecer. Já na terça-feira (6) em Curitiba, na Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), foi tratado sobre a possibilidade de integração do Município de Palmeira na Região Metropolitana da capital do estado.

De acordo com o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski, foram expostos assuntos relacionados à metropolitana de Curitiba, funcionamento, assembleias, projetos, fatores favoráveis e fatores desfavoráveis no caso de Palmeira ser integrada. Na reunião também foi tratado sobre o Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089/2015).

Viabilidade

Com as informações obtidas na reunião, os representantes de Palmeira estarão efetuando avaliações sobre a viabilidade de o município integrar à Região Metropolitana de Curitiba.

Participaram da reunião o secretário de indústria e comércio, Jaudeth Ramos Hajar, o secretário de urbanismo, Fabiano Bishop Cassanta, e o diretor de indústria e comércio, Eloir José Voichicoski e pela Comec, participaram o diretor presidente, Omar Akel, e os coordenadores Sandro Setim e Carlos do Rego Almeida Filho.