Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 01 setembro 2014

Reunião da AMCG em Sengés marca retorno do município de Curiúva

Gostou, compartilhe

Em reunião realizada na sexta-feira (29), em Sengés, os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) aprovaram o retorno do município de Curiúva para seu quadro de associados. O presidente da AMCG e prefeito de Carambeí, Osmar Blum, destacou que agora a entidade passa a representar 19 municípios da região.

Para o prefeito de Curiúva, Amadeu de Jesus da Silva, é muito importante os municípios terem algum órgão que os represente regionalmente. Silva destacou ainda a periodicidade de reuniões da AMCG, para a conciliação de questões municipais. “É necessário termos este contato freqüente com os demais gestores”, disse ele.

Além do retorno de Curiúva, a pauta da reunião da AMCG contou com representantes da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), o presidente Jackson Carvalho Leite, o coordenador de atendimento a municípios, Gilmar Caron Tesserolli, o assessor de mercado, Elcio Jorge Marcowicz, além do chefe de gabinete da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Paraná, Marcírio Machado Sobrinho. O presidente apresentou aos prefeitos e demais convidados o modelo de gestão pública, que já está sendo aplicado no Governo do Estado e que pode ser realizado nas Prefeituras.

Para Leite, já não há como se trabalhar sem as ferramentas de tecnologia da informação. “E para auxiliar na gestão pública, a Celepar conta com 900 aplicativos, alguns sendo serviços gratuitos”, explicou. O presidente exemplificou com um programa que já vem sendo utilizado na Prefeitura de Curitiba que realiza o mapeamento nos bairros, verificando o que a população de cada localidade necessita.