Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 21 março 2017

Reunião entre Prefeitura e Agência de Desenvolvimento discute industrialização

Gostou, compartilhe

 

O prefeito Edir Havrechaki, junto com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, e o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, estiveram em uma reunião na manhã desta terça-feira (21), na Agência Paraná de Desenvolvimento, em Curitiba. Também estavam presentes o investidor Ademar Batista Pereira e o assessor técnico da Agência, Onildo Benvenho. O encontro abordou assuntos pertinentes ao desenvolvimento industrial de Palmeira.

A primeira discussão da reunião foi sobre a implantação do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), do Governo do Estado, no Distrito Industrial de Palmeira. A proposta central do Programa é atender a necessidade de desenvolver e preparar o município para o recebimento de novos investimentos, bem como criar projetos de prospecção de empresas para atração de investimentos produtivos, considerados chave para impulsionar o desenvolvimento da região.

A Agência Paraná de Desenvolvimento recebeu diversas informações sobre o município e agora irá apresentar propostas para a realização do programa. Outras reuniões serão marcadas em breve para tratar de mais detalhes sobre o assunto.

Centro Empresarial

A segunda pauta da reunião foi sobre a prestação de apoio para o Centro Empresarial dos Campos Gerais, novo empreendimento de 309 mil m², que está sendo construído na Colônia Witmarsum, as margens da BR 376.

O Centro Empresarial dos Campos Gerais conta com 41 áreas, sendo 28 lotes de 5 mil m² e 13 lotes de 10 mil m². O local também terá um shopping com 100 lojas, sendo duas âncoras, 14 operações de fast food e outros 84 pontos comerciais, além de 20 quiosques.

O empreendimento contará com estacionamento com 1.422 vagas de veículos de passeio, 22 de ônibus, 42 de vans e 31 para veículos de carga, e hotel com 72 leitos e restaurantes de Witmarsum.

Ainda existe a possibilidade de instalação futura de uma ‘parada truck’, local de descanso para caminhoneiros, com 445 vagas de estacionamento em uma área de 65 mil m².