Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 28 julho 2017

Reunião na Câmara Municipal discutirá Lei que regulamenta plantão das farmácias

Gostou, compartilhe

No dia 24 de agosto, às 16 horas, na Câmara Municipal, acontece reunião e estará na pauta a Lei Municipal nº 3858 de 02/03/2015. A Lei Municipal disciplina o horário de funcionamento e institui o serviço de plantão de atendimento das farmácias e drogarias no Município de Palmeira.

A intenção da Câmara Municipal é abrir um debate a respeito do assunto, e fazer com que a população Palmeirense seja beneficiada com o cumprimento dos dispositivos desta lei municipal, ou se for o caso alterá-la, mas de forma com que as pessoas sejam beneficiadas, pois das várias farmácias em atividade, nenhuma delas faz plantão após as vinte e duas horas, contrariando a legislação municipal.

Vida dos palmeirenses

O vereador Marcos Ribas tem destacado no plenário da Câmara Municipal a necessidade de facilitar a vida dos palmeirenses que necessitam de medicamentos fora do horário, principalmente os residentes no interior do nosso município. “O palmeirense que vem do interior, aquele que trouxe uma mãe, um pai ou um filho doente, ele recebe o atendimento médico e tem a possibilidade de adquirir o medicamento que precisa e vai embora direto, sem a necessidade de ter que retornar no outro dia para adquirir o medicamento. Sugiro também que as farmácias façam plantão por telefone, se for o caso”, salienta o vereador.

Já o Presidente do Legislativo Municipal, vereador Pastor Anselmo emitiu ofício circular a todos os responsáveis pelas farmácias convidando para a reunião e para juntos acharem uma solução para o problema. “Faremos a nossa parte como representantes da população”, finaliza pastor Anselmo.