Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 06 junho 2017

Reunião na Câmara Municipal discutirá Plano Municipal de Arborização Urbana

Gostou, compartilhe

No próximo dia 13 de junho, às 16 horas, na Câmara Municipal, numa iniciativa das Comissões de Urbanismo e Obras Públicas, e Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente, acontecerá reunião, onde estará na pauta o Projeto de Lei nº 4.699, que Dispõe sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana no Município de Palmeira.

Na oportunidade estarão presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Przybysewski, e representante da Empresa ECOTÉCNICA Tecnologia e Consultoria Ltda (empresa que desenvolveu o plano), onde os mesmos estarão explanando para os vereadores as intenções e a viabilidade do referido projeto de lei.

Plano

O projeto 4.699 institui o Plano de Arborização Urbana do Município de Palmeira, um instrumento de planejamento municipal para a implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização na cidade. Justifica o Poder Executivo que é indiscutível que a arborização urbana contribui para a melhoria do aspecto estético das cidades, minimiza o calor e aumenta a qualidade de vida dos cidadãos, e que em uma cidade arborizada, verifica-se uma atenuação gradativa na intensidade do sol ou calor, as árvores absorvem ruídos, renovam o oxigênio do ar, filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores, dentre outros muitos benefícios.

A Comissão de Urbanismo e Obras Públicas é presidida pelo vereador Arildo Santos Zaleski, e a Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente pelo vereador Domingos Everaldo Kuhn.