Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 10 fevereiro 2016

Secretaria de Esporte faz convênio com clubes para realizar atividades

Gostou, compartilhe

Dois convênios firmados pela Secretaria de Esporte e Cultura da Prefeitura de Palmeira devem ofertar oportunidade de prática esportiva orientada para crianças e adolescentes do bairro do Rocio e imediações. Os acordos foram formalizados com a Associação Atlética Palmeira e a Associação Esportiva Rocio Futebol Clube. Com isto, a secretaria utilizará os espaços esportivos de ambas as associações para realização de projetos esportivos.

O secretário de Esporte e Cultura, Josiel Caldas, informou que o convênio permite que as associações deixem de recolher o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e disponibilizem seus espaços para o desenvolvimento de atividades esportivas pela secretaria, voltadas a crianças e adolescentes. “É o uso social desses espaços, que são aproveitados por toda a comunidade”, justificou Caldas.

As duas associações esportivas beneficiadas com os convênios têm suas sedes no bairro do Rocio, ambas contando com campo de futebol. E é este espaço que a Secretaria de Esporte e Cultura deve utilizar para desenvolver atividades esportivas e também recreativas, envolvendo crianças a adolescentes, no horário do contraturno escolar.

Assim como vai acontecer nas sedes do Palmeira e do Rocio, já acontece no Estádio João Chede, do Ypiranga Futebol Clube, graças a convênio celebrado com a Prefeitura, no mesmo sentido. Escolinha de futebol funciona no campo do clube alvi-rubro e conta com a participação de dezenas de crianças e jovens.