Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 28 abril 2017

Secretaria de Indústria e Comércio avalia novos lotes para o Distrito Industrial

Gostou, compartilhe

Na quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio efetuou a primeira análise de proposta referente ao desmembramento de área localizada ao lado do atual Distrito Industrial. A ação visa definir a implantação de novos lotes para instalação de empresas no local.

Esse processo soma com o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), que a Prefeitura de Palmeira desenvolve em parceria com a Agência Paraná de Desenvolvimento e terá contrato firmado no próximo mês.

Para a nova área no Distrito Industrial estão sendo propostos 30 lotes, com medidas entre 1.500 m² e 5.000 m², passando a atender demandas de empresas que necessitam de áreas menores.

Fase

Para Jaudeth Ramos Hajar, secretário de Indústria e Comércio, essa será uma nova fase de estruturação do Distrito Industrial. “A expectativa é instalar novas empresas e realocar as que estão na cidade em locais que não permitem a ampliação por falta de espaço, gerando mais empregos e renda”, destacou.

O diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski, acredita que o desmembramento de área será benéfico ao município. “O objetivo é preparar Palmeira em infraestrutura, atendendo demandas futuras que chegarão com a recuperação da economia no país”, disse.