Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 10 fevereiro 2017

Secretario do SEDU inaugura Meu Campinho em São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

O secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior, inaugurou na terça-feira (7) em São João do Triunfo, o primeiro conjunto completo do Programa “Meu Campinho”.

Uma ideia trazida da Alemanha, por Ratinho Junior, para baratear o custo da obra e dar oportunidade de lazer e de um futuro melhor às crianças e adolescentes, retirando-os dos riscos das ruas. O conjunto ainda oferece espaços de lazer às pessoas da terceira idade, com uma academia ao ar livre, e às crianças menores, com um parque infantil.

Recursos

Em São João do Triunfo, a obra recebeu recursos no valor de R$ 334.716,76, pelo Programa de Transferência Voluntária da SEDU. Ou seja, os recursos não precisam ser devolvidos aos cofres do Estado. A obra de infraestrutura urbana, no Bairro Baixada, na Rua Deputado João Ferreira Neves, s/n, contém um campo de futebol com grama sintética, academia para a terceira idade, um parque infantil, paisagismo, instalações elétricas e hidros sanitárias, além de placas de sinalização, em uma intervenção de 1.642,24 m2. Mas há uma contrapartida municipal de R$ 16.735,83.

Além do secretário Ratinho Junior, o prefeito Abimael do Valle, recebeu os deputados estaduais Guto Silva e Hussein Bakri (PSD), diversas autoridades e políticos daquela região.

Projeto

O prefeito Abimael comentou da satisfação em receber o secretário Ratinho Junior e disse: “parabéns por este belíssimo projeto que atende a comunidade da Baixada, que recebeu pavimentação pela administração anterior e, agora, recebe este campinho. Agora com a creche e na minha gestão, vamos trazer mais obras para a nossa gente. Tenho certeza que juntos vamos oferecer serviços com eficiência para toda a população”, disse.

Fotos: Marrara Laurindo / Rede Massa