Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 22 fevereiro 2016

Gleisi Hoffmann destaca investimento em educação na inauguração de CMEI

Gostou, compartilhe

Presente na inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Alderico Viante, na tarde de sexta-feira (19), a senadora Gleisi Hoffmann (PT), em fala durante a solenidade, destacou o fato de estar vendo, naquele momento, a concretização de um projeto que ajudou a gestar quando era ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República. A senadora paranaense lembrou que foi a presidente Dilma Roussef (PT) quem insistiu na construção de um plano que viabilizasse recursos para a construção de 6 mil CMEIs em todo o Brasil.

“Diante da beleza e da qualidade desta obra que está sendo inaugurada hoje, sinto-me feliz de ver uma parte daquele projeto concretizado” disse a senadora. Gleisi salientou que a educação infantil é a principal fase para a educação de uma pessoa. “Para a sociedade representa grande melhora, pois quem recebe uma base forte na educação infantil tem vantagens nas outras fases”, afirmou Gleisi.

Após a solenidade de inauguração, em uma rápida coletiva à imprensa local, a senadora falou sobre outros investimentos que o governo federal executa em Palmeira, com destaque para a saúde, com a construção e reforma de unidades de saúde. Ela também citou o programa Mais Médicos, que destina seis profissionais para o município. Gleisi falou, ainda, sobre  investimentos de recursos federais em pavimentação e urbanismo.

A pedido do prefeito Edir Havrechaki (PSC) e do vice-prefeito Marcos Levandoski (PT), a senadora assumiu o compromisso de integrar Palmeira na nova fase do programa Minha Casa Minha Vida, que tem previsão de construir 3 milhões de unidades habitacionais em todo o país. “Em Palmeira são quase 2 mil famílias cadastradas para acessar a casa própria e este número é argumento forte para o município ser contemplado. Tenho certeza que Palmeira vai ter um em breve um conjunto habitacional”, assegurou Gleisi.

Lembrando que Palmeira está recebendo perto de R$ 30 milhões em investimento do governo federal, a senadora afirmou que isto é resultado do trabalho da administração municipal, elogiando a equipe da Prefeitura pela agilidade na apresentação de projetos que garantem o repasse de recursos. “Os recursos estão disponíveis para os mais de 5.500 municípios brasileiros, mas é preciso que os projetos sejam bem elaborados para que as prefeituras tenham acesso a eles”, disse Gleisi.

Lula

Na quinta-feira (18), Gelisi e os demais senadores petistas participaram de um encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Ela disse que “Lula está bastante chateado com a onda de denúncias que recai sobre ele e sua família, mas que demonstra força e disposição para provar que não fez nada de errado, apesar de não ter espaço na grande mídia para expor sua defesa”, destacou a senadora.

Segundo Gleisi, o ex-presidente diz que tudo o que acumulou foi patrimônio moral e desafia delegados e promotores a provarem qualquer irregularidade que tenha cometido. Além disso, ele pediu aos senadores que defendam o projeto social implantado em seu governo e continuados pela presidente Dilma Roussef.

Gleisi coletiva 1