Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 28 junho 2017

Sessão do Parlamento Jovem será realizado na Câmara Municipal de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na terça-feira (27) aconteceu na sede da Câmara Municipal, reunião das Comissões Permanentes do Programa Parlamento Jovem. Essas reuniões são de caráter eminentemente técnico-legislativo, e tem por finalidade examinar os detalhes técnicos e o interesse público das proposições, isto é, discutir a legalidade e a viabilidade de aplicação.

Todos os projetos de lei serão analisados pelas comissões, e estas deverão emitir os seus pareceres, favoráveis ou não, para só então serem votados pelo plenário.

Segundo o regulamento do Parlamento Jovem, cada parlamentar tem a incumbência de elaborar no mínimo um projeto de lei por semestre.

Sessão Ordinária

Na quinta-feira (29), às 14 horas, acontece Sessão Ordinária, onde estarão sendo deliberadas as proposições com pareceres favoráveis das comissões permanentes. Alunos do 9º ano B e C da Escola São Judas Tadeu estarão prestigiando esta Sessão Ordinária. As sessões do Parlamento Jovem acontecem no plenário da Câmara Municipal e são abertas ao público. A assessora de Projetos da Câmara Municipal Karina Vanessa Albano, é a Coordenadora do Parlamento Jovem.