Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 30 novembro 2016

Sessão itinerante do Parlamento Jovem acontece no Colégio D. Alberto

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira realizou na terça-feira (29), no auditório do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, a segunda Sessão Ordinária Itinerante do Programa Parlamento Jovem, da história do município e contou com um público aproximado de 200 estudantes, entre alunos do próprio Colégio, como também da Escola Estadual de Guarauninha e da Escola Realeza. Em sessão, foram discutidos pelos parlamentares jovens, 16 indicações, um requerimento, um projeto e dois anteprojetos de lei, oriundos de demandas reais, elaborados pelos estudantes. Após aprovados em plenário do PJ, fica a cargo dos vereadores da Casa dar legitimidade as proposições. O evento contou com a presença do vereador da Casa, pastor Anselmo Osório.

Anteprojetos de Lei

Dois anteprojetos foram aprovados na última sessão deliberativa do Parlamento Jovem. Um deles visa a instituir o Programa Gincana Cultural no Município de Palmeira, proposto pelos vereadores jovens Lucas Padilha de Oliveira e Lúcia Gabriele Borges. Já o outro dispõe sobre a criação do Programa “Conhecimento Une Gerações” das vereadoras jovens Brenda Paulina Mayer, Francieli Paulin e Raíne de Ramos Oliveira.

Projeto de Lei

Aprovado por unanimidade o projeto de lei que via a instituir o Dia Municipal do Combate à Violência Contra Mulher, de iniciativa das vereadoras jovens Brenda Paulina Mayer e Stefani Caroline Kapp dos Santos.

Requerimento

Aprovado o requerimento da pj Raíne para que seja encaminhado expediente à Secretaria Municipal de Planejamento, solicitando informações se existe projeto de instalação de água tratada na localidade de Guarauninha.

Indicações

Os pjs aprovaram ao todo 16 indicações nas mais diversas áreas.

Sessão de Encerramento

No dia 13 de dezembro, na sede do Poder Legislativo, acontece a Sessão Solene de encerramento da edição 2016 do Programa Parlamento Jovem. No evento os participantes receberão certificados e premiação pelo trabalho efetuado durante todo o ano.

Novamente a Câmara dos Deputados e Senado Federal enviaram livros e brindes para os participantes do Programa de politização e participação política da sociedade realizado em Palmeira.