Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 15 julho 2016

Sessão rápida tem votação de apenas dois projetos de lei em primeiro turno

Gostou, compartilhe

A sessão da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (12) contou com a presença de todos os nove vereadores, foi rápida e teve a votação de apenas dois projetos de lei em primeiro turno, além de um requerimento e três indicações.

Foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, o projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 900 mil, referente a devolução de saldo financeiro da Câmara Municipal no primeiro semestre de 2016. O recurso será usado como reforço orçamentário para diversas secretarias. Da mesma forma, foi aprovado ainda o projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 43.573,05 para a Secretaria de Esporte e Cultura.

O requerimento aprovado, de autoria do vereador Rogério Czelusniak (PTB), pede que seja encaminhado expediente à Secretaria de Esporte e Cultura, solicitando informações sobre a reforma do Cine Teatro Municipal.

Das indicações aprovadas, todas por unanimidade, duas são assinadas pelo vereador José Aílton Vasco (PTN). Uma sugere à Secretaria de Saúde, que seja realizado vistoria e distribuição de material informativo contra o mosquito da dengue na localidade de Campestre de Vieiras. Outra para a Secretaria de Obras e Infraestrutura, para que seja realizado o patrolamento e cascalhamento na estrada que inicia na igreja da localidade de Rincão do Coxo até a igreja da localidade de Encruzilhada.

Do vereador Czelusniak, para a Secretaria de Esporte e Cultura, tem sugestão para que seja restaurada a restauração a quadra de esportes localizada ao lado do Ginásio de Esportes Durval Antônio de Freitas.

Com o ministro

Somente o vereador Pastor Anselmo (PP) se manifestou na sessão, em explicação pessoal. Ele comentou que esteve no último sábado (9) em reuniões em Curitiba, juntamente com o secretário municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Mário Wieczorek, quando tiveram a oportunidade de conversar com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Pudemos falar pessoalmente com ele e apresentamos reivindicações em prol do município de Palmeira”, disse o vereador.