Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 29 julho 2016

Sete partidos realizam convenções nesta sexta e sábado

Gostou, compartilhe

Nesta sexta-feira (29) e sábado (30), sete partidos políticos têm convocadas convenções para definir suas participações na eleição municipal deste ano. Com estas convenções ficarão definidos todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador. Assim, restará esperar o registro pela Justiça Eleitoral para que a campanha eleitoral comece, o que está previsto para acontecer a partir do dia 16 de agosto. Até lá, partidos e candidatos seguem em preparativos para o período de 45 dias que antecede a eleição, no dia 3 de outubro.

Na sexta-feira, a partir das 21 horas, na Câmara Municipal, acontecem as convenções do PSD, do SD, do PSDC e do PRTB. Os quatro partidos devem definir a candidatura a prefeito do dentista Giovatan de Souza Bueno (PSD), a terceira consecutiva dele, e a vice-prefeito do ex-vereador Inácio Budziak (SD). Uma chapa de candidatos a vereador também deve ser definida durante a convenção, da qual os candidatos já sairão com os números com os quais irão concorrer e serão votados. A previsão é de que sejam entre oito e 12 os candidatos à Câmara Municipal pelo grupo.

Já no sábado, também na Câmara Municipal, no período da manhã, acontecem as convenções do PDT, do PMDB e do PHS. A princípio, existia a possibilidade da candidatura a prefeito do vereador João Alberto Gaiola (PDT), porém, a tendência é de que os três partidos componham uma chapa de candidatos a vereador coligados com o PP, partido do grupo que já definiu apoio à candidatura do prefeito Edir Havrechaki (PSC) à reeleição. Gaiola e o também vereador João Savi (PDT) devem ser candidatos á reeleição para a Câmara Municipal e o apoio ou não à candidatura à reeleição do prefeito será discutido nas convenções.