Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 30 julho 2018

TCE emite parecer pela regularidade das contas de 2013 do Município de Palmeira

Gostou, compartilhe

Na tarde da quarta-feira (25) a Sessão Ordinária nº 26, da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) teve como uma das pautas a prestação de contas do prefeito Edir Havrechaki referente ao exercício de 2013 na gestão do Município de Palmeira.

Durante a sessão o conselheiro do TCE-PR, Ivens Linhares, deu o parecer recomendando a regularidade das contas municipais. Segundo Linhares, no exercício de 2013 o município acabou herdando dívidas da gestão anterior. “Conforme documentação do município e dados do Portal da Transparência, o município realmente tinha dívidas pendentes em 2013. Porém, no mesmo exercício houve um recolhimento de valores e parcelamento abrangendo a parte em atraso”, disse o conselheiro.

Parecer

Ainda em seu parecer Linhares informou que o parcelamento feito em 2013 foi pago no próprio exercício e a dívida decorreu de uma dificuldade de caixa herdada da gestão anterior (2009-2012) “na qual se verificou encerramento do exercício com ausência de disponibilidade de caixa”, disse Linhares.

Após o parecer favorável recomendando a regularidade das contas do Município de Palmeira emitido por Ivens, o presidente do colegiado, Artagão de Mattos Leão deu como aprovadas as contas do Município de Palmeira no exercício de 2013.

O prefeito Edir acompanhou ao vivo a sessão, “com a relatoria do conselheiro Ivens Linhares, e com seu voto à aprovação das contas fica evidente, a prova de seriedade e responsabilidade com que atuamos na gestão”, disse.