Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 06 novembro 2015

TCE realiza curso com gestores municipais de 15 municípios da AMCG

Gostou, compartilhe

Servidores da Prefeitura de Palmeira e de outros 14 municípios da região e 30 de outras regiões do estado participaram de atividade da Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que ministrou, na quarta-feira (4), em Ponta Grossa, curso sobre “Plano de contas aplicado ao Setor Público”. Aproximadamente 150 pessoas participaram do evento realizado através de parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).

Na pauta do curso, as alterações previstas para as prestações das contas municipais para 2016 e os reflexos no sistema alimentado pelas prefeituras para fiscalização do TCE. A administração pública com enfoque no Patrimônio e Tributário também foi abordada.

Conforme Regina Cristina Braz, da diretoria de Contas Municipais do TCE, o evento é um treinamento para os municípios se adequarem às alterações e os impactos na contabilidade com a ‘nova’ prestação de contas através de sistema da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que será obrigatório a todas as prefeituras a partir de 2016. “Ajudamos os municípios a se adequarem e, ao invés de só cobrar, realizamos esse treinamento”, destaca ela.